Pular para o conteúdo principal

Indicadores

Movimentação de empregos
Comércio exterior
Expectativas de mercado
Empregos e estabelecimentos
Afastamentos do trabalho
Acidentes de trabalho
Perfil dos municípios de SC
Panorama de educação
Monitoramento de tendências

Neste painel apresentamos os dados consolidados anualmente da RAIS (Registro Anual de Informações Sociais), sendo 2019 o último ano de dados divulgados.

Este painel apresenta os dados de afastamentos do ambiente de trabalho por motivo de saúde, superiores ou inferiores a 15 dias independentemente de este ter gerado benefício no INSS, de Santa Catarina de acordo com os setores econômicos e categoria de afastamento (ocupacional e não-ocupacional).

As visualizações dos dados mostram a evolução dos afastamentos de acordo com a categoria, bem como o custo com os primeiros quinze dias de afastamento (média salarial dos trabalhadores afastados) e a participação deste custo na massa salarial. Também podemos visualizar a geolocalização desses afastamentos.

A taxa de afastamentos considera o número de afastamentos divido pela média de vínculos empregatícios multiplicado por mil.

A média de vínculos é calculada da seguinte forma: pessoas que mantiveram o vínculo empregatício ao longo dos 12 meses do ano, contribuem com uma unidade na média, enquanto que aquelas que trabalharam apenas uma quantidade y de meses, contribuem com y/12 unidades na média, garantindo a correta mensuração de exposição ao risco.